ética e responsabilidade

murumuru_edited.jpg

Natural: nossos produtos são livres de substâncias sintéticas, de derivados de petróleo, de silicones, de detergentes, de parabenos, de formóis e de uréia e outras substâncias nocivas ao meio-ambiente e à saude.

 

Vegano: não usamos gordura animal, não testamos em animais e não usamos produtos testados em animais.

 

 

Certificação orgânica: nossos fornecedores possuem selo orgânico, o que garante respeito ao meio ambiente, desenvolvimento sustentável, comércio justo e um processo de produção sem o uso de fertilizantes químicos ou pesticidas.

Sol através dos Ramos
foto site 2.jpg

Prioridade para embalagens não plásticas: os produtos ALEPO são acondicionados, sempre que possível, em recipientes de vidro, metal ou papel. Estes materiais possuem um processo de reciclagem mais simples, barato e funcional.

Uso mínimo de embalagem: utilização de celofane vegetal biodegradável para conservação, higiene e preservação das propriedades dos sabonetes. 

 

 

Manejo sustentável: os óleos, manteigas e extratos utilizados pela ALEPO são provenientes de práticas extrativistas sustentáveis. Esse manejo ambientalmente responsável garante a renovação dos recursos florestais, renda para comunidades locais e a preservação da floresta.    

Pássaros nas árvores